Liga Acadêmica participa do projeto “Ciência na Praça”

Postado em 30/nov/2017

No dia 25 de novembro a LAEC participou da terceira edição do “Ciência na praça” junto com o Núcleo Viçosa da Em Rede. O evento foi composto de apresentações temáticas realizadas na Escola Estadual Raul de Leoni. A iniciativa é dos alunos da UFV que integram a Organização Não Governamental Em rede e tem apoio do Departamento de Economia Rural e da Diretoria de Relações Internacionais da UFV.

Nesta edição foram abordados os seguintes temas, organizados por estudantes de diferentes departamentos da UFV: Por que sou parecido com meus pais? e Biologia do Mosquito da Dengue (Departamento de Biologia)Solos: muito mais que o chão que pisamos (Departamento de Solos); Qualidade e segurança de produtos de origem animal (Departamento de Medicina Veterinária); Como funciona o Whatsapp dos insetos? Conhecendo as formigas de nosso quintal (Departamento de Entomologia); Capital humano e criminalidade (Departamento de Economia); Doenças das plantas(Departamento de Fitopatologia); Descobrindo a Cachoeira de Silvestre (Departamento de Biologia Animal); Vamos transformar bagaço de cana em plásticos? (Departamento de Química); e O mundo microbiano e ação dos antibióticos e antivirais (Departamento de Microbiologia).

a LAEC apresentou o tema “Capital humano e criminalidade” seguido de um jogo interativo criado pelos membros. Além disso, foram apresentados aos alunos e participantes alguns projetos sociais da cidade de Viçosa.

Confira abaixo algumas fotos do evento: